CURIOSIDADES SOBRE EXERCÍCIOS ABDOMINAIS

Variações nas posições pélvica e do tronco nos exercícios de alongamento do joelho modificam o padrão de ativação dos músculos multifidus, glúteo máximo, reto abdominal e oblíquo. O menor nível de ativação do músculo reto abdominal sugere que a estabilidade pélvica é mantida em diferentes posições corporais.

A contração voluntária máxima (CVM) da musculatura abdominal obtida durante o exercício de Pilates é especular como sendo similar a outros exercícios terapêuticos simples. Um estudo demonstrou entre 10 e 20% das CVM nos multifidios e oblíquos externos durante a prática de Pilates em um reformador.

pilates belo horizonte

Se isso representa um estímulo grande o suficiente para aumentar a força muscular ou a resistência, ou simplesmente cria oportunidade para uma ação neuromuscular aprimorada, ainda precisa ser mostrado. No entanto, outro exemplo é o exercício da ponte lateral, uma posição similar ao exercício da ponte lateral no pilates bh, e a ativação dos quadrantes lombares.

Quando apoiados com os pés e cotovelo, os quadratos mais próximos do solo parecem estar ativados até cerca de 50% da contração voluntária máxima (CVM) e os oblíquos experimentam um desafio semelhante.

Pode-se supor que é a exposição a múltiplos exercícios e posições corporais que é de grande valor na criação de força ou resistência muscular como resultado da realização do pilates bh.

Pesquisas feitas sugerem que técnicas de respiração adequadas durante o exercício também asseguram a geração de pressão intra-abdominal suficiente para ajudar a estabilizar a região lombar.

Treinar sujeitos para respirar adequadamente, enfatizando particularmente os músculos expiratórios, também pode reduzir a sensação de fadiga e a sensação de esforço durante o exercício.