Dores de cabeça por uso excessivo de medicamentos

Vítimas de dores de cabeça frequentes costumam tomar analgésicos com frequência. E
quando as dores de cabeça ocorrem com mais frequência, eles respondem tomando
analgésicos com mais frequência também. Depois de um tempo, eles podem perceber
(embora muitas vezes não) que estão tomando analgésicos quase todos os dias. Em suma, eles
tomam remédios com mais e mais frequência e, no entanto, sofrem mais e mais dias de dores
de cabeça.

Embora a vítima típica desse cenário suponha que as dores de cabeça estejam ocorrendo com
mais frequência, apesar de tomar analgésicos com mais frequência, a verdade é que as dores
de cabeça aumentadas provavelmente estão ocorrendo devido ao aumento do uso de
analgésicos. A vítima de dor de cabeça inadvertidamente entrou em um ciclo vicioso e
autoinfligido, no qual os medicamentos que toma tomam as dores de cabeça piores e menos
tratáveis. Essa condição é conhecida como de cabeça por uso excessivo de dores; (MOHs).
Outro nome é de cabeça com rebote analgésico. Um analgésico é um analgésico e; significa
exatamente o que parece – um retorno. Mas, neste caso, não é uma bola de basquete que está
saltando. Em vez disso, é a dor na cabeça que se recupera do alívio temporário proporcionado
pela última dose do medicamento para analgésicos.

Corretora Allcross Unimed Olinda