O treinamento com pesos provou ser muito superior aos exercícios com bolas medicinais

tanto em termos de força no supino quanto na velocidade de arremesso. Atletas treinados com pesos aumentaram sua velocidade de arremesso de beisebol em 4,1%, enquanto os homens com bola medicinal aumentaram o arremesso em 1,6% estatisticamente insignificante. Os indivíduos de controle também falharam em melhorar seus arremessos.

Muitos grupos de treinamento com pesos se exercitam duas vezes por semana, utilizando exercícios de supino com barra e exercícios de pulôver com barra. Nas primeiras quatro semanas, os treinadores de peso realizaram três séries de exercícios máximos de oito a 10 repetições por treino, tanto para o supino quanto para o uso de halteres (em outras palavras, eles usaram pesos que podiam ser levantados apenas oito a 10 vezes por série) . Nas quatro semanas finais, use três séries de seis a oito RM para cada exercício. Todos os pesos foram levantados de maneira lenta e controlada – não explosivamente. Atletas de bola medicinal, treinados com peso e controle participaram de seus treinos regulares de beisebol durante o período de oito semanas. Após oito semanas, todos os atletas foram testados quanto à velocidade máxima de arremesso de beisebol e força no supino.

Quando você ativa suas fibras II-B com este exercício explosivo de bola medicinal, verá grandes ganhos de força, tamanho e velocidade. A bola medicinal irá ajudá-lo a alcançar um condicionamento físico que enfatiza não apenas a força, mas também o poder explosivo, a estabilidade do núcleo e as respostas em frações de segundo.

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