prevenção do ronco

Um dos primeiros passos na prevenção do ronco é considerar o seu
ambiente. Se você tem alergias, já fez tudo o que pode para livrar sua casa
dos alérgenos no ar? Isso pode incluir, entre outros, poeira, pêlos de animais
e fumaça de cigarro . Além da limpeza regular, o uso de unidades de
filtragem de ar em todos os cômodos pode ajudar a reduzir os alérgenos no
ar que, de outra forma, nunca poderiam ser removidos.

Seu próximo passo para uma prevenção bem -sucedida do ronco ocorre
quando você está pronto para passar a noite. Você costuma adormecer
deitado de costas? Nesse caso, isso pode ser um grande fator que contribui
para o seu ronco. De fato, os pesquisadores acreditam que os indivíduos que
dormem de costas têm mais probabilidade de roncar do que aqueles que
dormem do lado deles. Então, quando você for dormir hoje à noite, tente
dormir do seu lado. Outro ótimo método de prevençã o do ronco envolve o uso
de um travesseiro extra . Se você atualmente usa apenas um travesseiro,
tente usar dois. Ao elevar a cabeça ainda mais alguns centímetros, você pode
diminuir a probabilidade de roncar. O motivo é que os músculos e o tecido
adiposo d a garganta geralmente relaxam e restringem as passagens das vias
aéreas durante o sono. Se sua cabeça estiver levemente elevada, pode haver
uma chance menor disso acontecer.

Uma dieta equilibrada e um programa de exercícios não são apenas um bom
passo para a prevenção do ronco, mas também uma ótima maneira de
melhorar a saúde geral. A obesidade é uma das principais causas do ronco,
razão pela qual a perda de peso é frequentemente recomendada se o
paciente estiver acima do peso ou diagnosticado recentemente com
obesidade.

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