Mas, às vezes, ocorrem erros. Os códigos de cobrança podem estar incorretos ou
pode haver inconsistências na reivindicação. Se você receber uma explicação dos
benefícios indicando que a reivindicação foi negada e você deve pagar a conta,
compreenda completamente o motivo antes de abrir o seu talão de cheques. Ligue
para a companhia de seguros e para o consultório médico – se você puder obtê-los
em uma teleconferência, é ainda melhor. Certifique-se de que não haja erros na
reivindicação e que o motivo da negação esteja explicado para você. Nesse ponto,
a negação de reivindicação ainda pode estar errada e você ainda tem o direito de
recorrer. Mas pelo menos você garantiu que não é algo tão simples quanto um
código de cobrança incorreto que está causando a negação da reivindicação.
Se você vir um provedor fora da rede , provavelmente precisará registrar a
reivindicação. O médico ou o hospital pode fazer com que você pague
antecipadamente e, em seguida, solicite reembolso da sua companhia de seguros; o
valor que você espera receber depende do tipo de cobertura que você possui, se você
já atingiu sua franquia fora da rede e os detalhes específicos de seus benefícios.https://www.allcross.com.br/leads/hapvida-fortaleza/