Qual é o período de carência dos planos de saúde?

O período de carência nos planos de saúde é o período mínimo durante o qual os
segurados são obrigados a usar os serviços oferecidos. Esse tempo é regulamentado
pela Lei de Planos de Saúde, 9 656/1998, que confirma a falta desses procedimentos.
No início de dezembro, a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) permitiu que os
destinatários dos planos de saúde coletivos corporativos garantissem a portabilidade a
partir de junho de 2019. Até então, apenas clientes de planos individuais ou familiares que
não fossem beneficiários de planos de associação coletiva poderiam migrar para outros
planos ou operadoras de saúde.
Essa mudança é relevante para o mercado de assistência médica, pois a maioria dos
segurados possui planos de negócios. Segundo a ANS, existem mais de 47 milhões de
consumidores de planos de saúde. Eles são divididos em dois grupos: coletivo e
individual. Os coletivos têm a maioria dos beneficiários e são contratados por empresas
para seus funcionários e entidades profissionais ou cooperativas para seus membros.
Existem 38 milhões de beneficiários do plano coletivo – 31,6 milhões corporativos e 6,4
milhões conectados a essas entidades. Indivíduos são adquiridos por indivíduos.

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